segunda-feira, 3 de julho de 2017

Crônica: Vaidade

Como sempre o despertador tocou, seis horas da manhã em ponto. Não tive coragem de levantar da cama, estva exausta. No dia anterior tive insônia, o tempo passava e o sono na chegava, foi então que recebi o telefonema de uma amiga, me chamando para ir a balada e aceitei. Voltei às cinco da manhã e fui direto para a cama. Por isso resolvi me dar mais uns dez minutos de sono antes de começar a me arrumar.
Minha rotina matinal é consideravelmente longa. Logo ao acordar vou ao banheiro tomo um banho, escovo os dentes, depois preparo meu café da manhã bem light, para não sair de forma, e finalmente sento à penteadeira. Ali gasto a maior parte do tempo, desde a base até o perfume é aproximadamente uma hora. Quando já estou maquiada, brilhando com meus brincos e pulseiras e perfumada, chamo um táxi e peço para que o porteiro informe quando chegar. Enquanto espero arrumo minha bolsa como tudo o que precisarei durante o dia.
Há pessoas que dizem que é perca de tempo, outras dizem que é até pecado, mas eu digo que é cuidado! Não me incomodo de acordar cedo para me arrumar e ter um tempo só pra mim, afinal, onde está o mal em querer se embelezar? Em cuidar da pele e das unhas? Em meio aos meus pensamentos o interfone toca.
Acordo desesperada. Não sei se você já passou por isso. Eu tinha certeza de que estava me arrumando, mas tudo não passou de um sonho. Vejo a hora e tenho apenas meia hora para estar no trabalho, pois vou fazer uma entrevista e não posso me atrasar.
Como já estou quase atrasada não tenho tempo para muita coisa. Tomo meu café escolhendo minha roupa, e prevendo que hoje o jeito será transporte público, opto por uma calça jeans basicbásica e uma blusinha amarela, nem olho para o scarpin preto, vou direto numa sapatilha. Quando olhei no espelho me assustei, o rímel estava todo borrado. Retirei toda a maquiagem do dia anterior, passei um hidratante e com dois minutos já estava pronta. Não foi difícil para pegar o metrô, difícil foi me espremer la dentro e conseguir sair correndo para o trabalho. Ao chegar, o advogado que iria entrevistar já estava me esperando. Antes de abrir a porta respirei fundo e pude me ver no reflexo da tela do celular, eu está a com o cabelo preso em rabo de cavalo com uns fios soltos, o rosto sem se quer um pó, eu estava nada apresentável!
Entrei na sala e depois dos cumprimentos comecei as perguntas, do roteiro que havia preparado, tudo ocorreu bem. 
Ao fim da entrevista disse que tudo seria pública no dia seguinte, depois que o texto passasse pela aprovação, fiquei esperando que ele saísse. Em vez disso ele ficou me olhando, parecia querer dizer alguma coisa, imaginei que fosse algo do tipo: " Você deveria se arrumar melhor para o trabalho já que lida com pessoas, seria melhor vir mais apresentável". Ele andou até a porta, parou, então se virou para mim e disse: " Não sei como dizer isso, mas... Você aceita sai comigo depois do trabalho para tomar um café?  Você é tão linda" Eu sorri e pensei se eu era "tão linda" mesmo, pois o espelho me dizia o contrário naquela manhã, mas fiquei feliz em receber um elogio que me pareceria sincero; então respondi: " Claro!"

3 comentários:

  1. Realmente, a vaidade gera muita discussão. Eu acho que cada um cada um, dificilmente eu passo uma base, pó e todo o resto, no dia a dia só passo um batom e um rímel mesmo, mas não acho errado quem se produz toda, e também não acho errado quem não passa produto nenhum.

    estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha opinião é que independente do que as pessoas acham, o importante é se sentir bem, não é?!

      Excluir
  2. Olá, meu nome é Leonor João. Eu venho de Sluis, mas me mudei para o Waterton Lakes National Park, no Canadá, com meu marido. as palavras não podem explicar como estou animado agora, graças a Drigbinovia por ter consertado meu casamento desfeito, meu marido me deixou e nossos filhos para outra mulher. Nós nos casamos por sete anos e durante nosso casamento tivemos uma briga dura, uma manhã fiel me disse que eu quero um divórcio comigo, então eu tento o meu melhor para ele, mas ele é que eu não quero ver que eu vivo em Austrália agora com outra mulher. e ele tornou todas as comunicações inválidas. Eu ensinei que minha vida tinha acabado e meus filhos nunca mais viram o pai deles. Eu tentei ser forte para meus filhos, mas não consegui controlar a dor que atormentava meu coração. Fiquei confuso por sete anos porque eu realmente o amava. E eu penso nele todos os dias e noites, e gostaria de tê-lo de volta em minha vida. Eu estava literalmente enlouquecendo e precisava de intervenção divina. Eu contei todos os meus problemas aos meus amigos que têm desafios semelhantes em sua vida de casados. Mas ela me levou para um homem muito poderoso chamado DrIgbinovia. Ela disse que ele era a única razão para ela ser feliz, então eu decidi colocá-lo para tentar eu fiz uma massagem para seu e-mail em doctorigbinovia93@gmail.com ele fez um feitiço de amor para mim, para minha surpresa, meu marido me ligou pela primeira vez nas últimas semanas. E ele me disse que sente tanto a nossa falta quanto as crianças. Fiquei tão surpreso que meu coração estava cheio de alegria e excitação e ele pediu desculpas por seu erro e pediu desculpas pela dor que causei. Então ele voltou para casa com muito amor e alegria de volta para nós e, a partir daquele dia, nosso casamento agora está mais forte do que antes. Graças a Drigbinovia ele é um homem muito poderoso, então decidi contar minha história para qualquer homem ou mulher que esteja passando pela mesma dor. Eu quero que você saiba que existe uma solução. Drigbinovia é a solução, um mágico real e poderoso que orou para ajudar mulheres e crianças a ajudar em seu tempo doloroso. E também tem um feitiço para curar o HIV, câncer, etc. ou WhatsApp em +2348144480786 BOA SORTE

    ResponderExcluir