segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Diário de intercâmbio 2 - Recebendo minha host sister














Olá meus queridos! Hoje venho com mais um diário de intercâmbio. Para quer quiser saber mais sobre o processo seletivo do intercâmbio do Rotary Club é só conferir o primeiro post (AQUI).
No dia 16 de agosto fui para a cidade de São Paulo para esperar minha host sister, que chegaria no dia 19 de agosto. No dia em que fui buscá-la no aeroporto estava tãoansiosa que quando ela saiu da área restrita eu travei, kkkk...Esqueci até o português.
Confesso que no começo é uma experiência muito diferente, pois nunca tinha realmente falado em inglês com alguém, só participava das aulas no CCAA. Mas depois de uns dois ou três dias já estava me sentindo muito a vontade, mesmo falando algumas coisas erradas eu ia me corrigindo e me forçando a prestar mais atenção. Uma coisa é fato: não tenha medo porque vocês vão conseguir se entender.
Fazer uma amizade nova é sempre bem vinda, e aprender um pouco de uma língua nova como Alemão é muito divertido. Depois desses 45 dias falando inglês percebi uma melhora no meu inglês e percebi a maior facilidade em estender, pois além de minha host sister tive o convívio com outras intercambistas de outros lugares ao mesmo tempo.
Se você pensa em fazer um intercâmbio, meu conselho é: faça! A experiência é incrível e você levará para toda sua vida.
Para quem é de ESCOLA PÚBLICA o Rotary Club tem um intercâmbio de 1ano gratuitamente, para saber mais acesse o site do Yep de seu distrito, para quem mora na região do Oeste Paulista  (http://www.yep4510.com)

0 comentários:

Postar um comentário