quarta-feira, 1 de junho de 2016

A vida começou num piscar de olhos


Quando fazemos 15 anos, entramos numa nova fase da vida. Antes, tudo parece mais fácil: a escola, os "problemas", as responsabilidades e por aí vai. Quando entramos no colegial as coisas começam a mudar,e é como se a vida estivesse realmente começando e os anos anteriores foram apenas um treinamento para começar a enfrentar a realidade.
Hoje tenho 16 anos e foi incrível como percebi algumas coisas mudarem, as cobranças são bem maiores, é nesse momento que percebemos que a vida está começando. A cada dia que passa o vestibular, o dia de ter que sair de casa, se aproxima, e isso me assusta um pouco. Porém é nessa fase que nossos sonhos antigos começam a se realizar para nos preparar para a vida. 
Meu grande sonho de ter uma festa de 15 anos já foi realizado ano passado, e eu nem imaginava que no próximo ano um outro grande sonho iria se realizar. Nunca tive vontade de fazer realmente um intercâmbio, pois tinha "medo" de ficar um ano fora de casa, e também não queria perder o vestibular, mas sempre disse que com 16 anos eu faria uma viagem, nas ferias, para o exterior para praticar o inglês. Por coincidência, ou talvez destino, tive a oportunidade de fazer um intercâmbio de 2 meses nas férias, perfeito para mim! 
Agarrei a oportunidade com todas as minhas forças e quando eu estiver chegando na Alemanha já poderei dizer que mais um sonho realmente está sendo realizado (Diário de intercâmbio #1). É até engraçado, porque algumas vezes nos assustamos com as responsabilidades e nos sentimos crianças de mais, porém outras vezes nos sentimos preparados para lutar pelos nossos sonhos. E quando eles começam a se tornar realidade, parece que ganhamos uma força a mais para viver.

0 comentários:

Postar um comentário