segunda-feira, 11 de abril de 2016

Diário de intercâmbio #1



















Olá pessoal, eu sei que estou bem sumida por aqui, mas tenho um bom motivo para isso. Além de ter provas na escola e todos aqueles compromissos de sempre eu estava ocupada com o meu INTERCÂMBIO! É isso mesmo,kkk eu vou fazer intercâmbio.

Vou explicar melhor agora. Primeiramente eu nunca tinha tido vontade de fazer intercambio, porém depois que eu li o livro Fazendo Meu Filme da autora Paula Pimenta (que aliás eu super recomendo porque eu AMEI), comecei a gostar da ideia de fazer um intercambio, para conhecer uma cultura diferente, para fazer amigos diferentes, conhecer um lugar novo e consequentemente ter uma nova experiencia de vida. O único problema era: Como vou fazer um intercâmbio? Eu nunca havia pesquisado sobre, e a única coisa que sabia era que uma prima minha havia feito pelo Rotary.
Numa segunda feira, uma amiga minha divulgou na sala o intercambio que o Rotary promove e avisou que para ter mais informações haveria uma reunião. Quando cheguei em casa a comentei com os meus pais sobre a viagem e disse que preferia trocar minha viagem de formatura do 3° colegial pelo intercambio.
A partir do momento em que meus pais deixaram eu participar tive que passar por várias etapas:
1. Me inscrever!
2. Participar de uma reunião para explicar cada processo do intercâmbio (treinamento)
3. Prova para classificar os candidatos. Para ser justo a ordem de escolha das vagas eles promovem uma prova com as seguintes matérias: Português, inglês, conhecimentos gerais, conhecimentos rotários e civismo.
4. Escolha das vagas!

Por enquanto passei por essas etapas, na prova fiquei na colocação geral em 18° lugar e escolhi minha vaga para Alemanha, Freiburg. Eu fiz a opção de intercâmbio de curta duração, que dura aproximadamente 2 meses.
Estou muito animada! Se alguém tiver alguma dúvida sobre o intercambio promovido pelo Rotary, deixe sua pergunta nos comentários, ficarei feliz se puder ajudar!



4 comentários:

  1. Como assim você nunca teve vontade de fazer intercambio? Esse sempre foi meu sonho!Ainda bem que você encontrou esse livro haha
    Agora estou em busca que esse meu sonho vire realidade! Se eu tiver qualquer duvida, com certeza vou lhe procura.
    Beijão, Andressa!

    http://1momentoqualquer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora estou muito animada com o meu intercâmbio, kkk Espero que você consiga realizar o seu sonho e que tudo dê certo. Se você estiver pensando em fazer um intercâmbio o ano que vem, recomendo que procure saber sobre o intercâmbio promovido pelo Rotary (você não precisa ser filha de rotariano). Se tiver alguma dúvida com certeza pode me procurar ( andressa.ss1203@gmail.com ) !! Beijinhos!!

      Excluir
  2. Ah que demais! Sempre tive vontade de fazer intercambio ♥ conta aqui no blog suas experiencias! Você precisa falar alemão para ir pra Alemanha ou só o inglês mesmo?

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vou sempre atualizar o blog com o diário de intercâmbio, espero que gostem! Esse intercâmbio que vou fazer é pelo Rotary e é apenas necessário que eu fale inglês.
      Beijinhos!

      Excluir