terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Qual o seu estilo? - Estilo Boho



















Olá pessoal, a nova série de posts que terá aqui no blog chama-se: Qual o seu estilo? Essa série é para que vocês conheçam novas maneiras de se vestir, para conhecer melhor o seu próprio estilo, e como usá-los no dia a dia.

O estilo de hoje é o Boho.
História
Boho vem da palavra francesa bohemian associado aos ciganos. Na década de 20 a boêmia virou um estilo de vida, essa foi a época dos músicos, artistas, escritores (se você quiser saber mais sobre o estilo de vida boêmia, recomendo o filme: Meia noite em paris), porém foi na década de 70 que a boêmia começou a influenciar a moda e então surgiu o estilo que conhecemos hoje. O estilo Boho tem influencia hippie e cigana.
O estilo
Podemos citar como elementos principais o tecido fluido, saias longas, batas, rendas, crochê, vestidos esvoaçantes, estampas florais e short de cintura alta. Nos pés: botinhas e rasteirinhas. Acessório: Colares compridos, anéis grandes e com pedras, bolsa de franja, chapéus grandes e óculos arredondados.
Como usar no seu look
Você não precisa que seu look tenha todas as peças no estilo, com alguns acessórios e algumas peças você já consegue um look na tendência. Uma dica é usar sandálias gladiadoras, estampas étnicas e colares longos.


















































































2 comentários:

  1. Eu adoro esse estilo, mas ainda não tenho nenhum item dele.
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito lindo esse estilo, e agora é possível ver com frequência no corpo da mulherada.
    http://felicissimum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir