sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Confissões de uma ex sedentária!



























Parte 2.
Hoje faz 65 dias que eu entrei na academia e larguei a vida de sedentária! No meu primeiro mês de academia fiz um post aqui no blog (AQUI) contando sobre como eu decidi entrar e todos os detalhes. Agora vou contar para vocês de como foi esse tempo que estou na academia.
No começo do segundo mês foi um pouco complicado de ir na academia por causa da escola, eu estava na semana de prova e simulado, mas fiz o que pude para continuar indo à academia. E quando ficava alguns dias sem ir percebia que faltava alguma coisa.
Eu realmente estou gostando. No começo sempre ia com minha amiga, mas depois os horários começaram a ficar apertados e nem sempre ela podia me acompanhar. Mais ainda indo sozinha as vezes, fui firme, pois eu gostava do ambiente, das instrutoras e sempre encontrava alguma outra amiga lá também.
Como me esforcei nos estudos, não peguei nenhuma recuperação e nenhum exame, assim sai de férias mais cedo. Então passei a ter a manhã livre e a tarde com algumas atividades extracurriculares (piano, inglês, etc). Para aproveitar melhor o meu dia, decidi ir na academia de manhã (ir e voltar a pé, kkk), chegar em casa e entrar na piscina e aproveitar a tarde para estudar piano, inglês e cuidar do blog (que durante o peri odo de provas fica desatualizado).
Combinei com a minha amiga de irmos de manhã, mas ela NUNCA consegua acordar cedo para irmos a academia, passou um dia, dois dias, três dias e ela não ia. Isso não me abalou, já havia me conformado que nas férias eu iria sozinha mesmo.
Minha rotina era assim: Eu acordava as 8hs, tomava um café da manha leve (geralmente um iogurte com firas), me arrumava, pegava uma garrafinha d'água e ia a pé para academia. Chegava lá aproximadamente as 9hs, fazia todos os meus exercícios, e vinha embora para casa. Chegava aqui umas 10:30, comia uma fruta, as vezes entrava na piscina, ou apenas tomava um banho e continuava o dia.
Entrei na academia com intenção de fazer uma atividade física, por saúde e para definir os músculos (mas não quero ficar bombada, kkk), já pude perceber uma diferença no meu corpo, porém eu também comecei a me alimentar melhor (nunca tive uma má alimentação, mas sempre podemos melhorar não é?!).
Agora a academia vai fechar uns dias por causa do natal e ano novo, e eu vou viajar dia sete para praia, então não compensa eu pagar esse mês, portanto só volto na academia quando chegar da praia. Mas estou falando sério, eu volto!

0 comentários:

Postar um comentário