quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Profissões, como escolher?

O ano já esta terminando e é agora que muitas coisas vão mudar na vida de algumas pessoas, estou falando das pessoas que vão prestar vestibular e começar uma nova vida ano que vem.
Esse ano eu estou cursando o primeiro ano do ensino médio, e a escolha de uma profissão que antes parecia ser uma coisa tão distante agora já está bem perto, daqui dois anos já vou prestar o vestibular que mudará a minha vida, e decidirá minha profissão no futuro. Isso ainda parece um pouco assustador e dá um friozinho na bariga, não esperava que o ensino médio chegaria tão depressa.
Mas agora não há para onde fugir, o melhor a fazer é se concentrar nos estudos e começar a descobrir qual sua verdadeira vocação, é hora de sentar e pensar o que te fará feliz e realizada(o) profissionalmente no futuro.
Você já tem alguma profissão em mente? Eu ainda não tenho certeza, mas estou pensando em arquitetura, pois unem algumas matérias que gosto bastante, talvez seja este o ponto de partida para quem está um pouco confuso ainda!
E para nos ajudar podemos contar com alguns recursos como o teste vocacional, para ajudar visite este site Guia do estudante.Já estou procurando me informar melhor sobre profissões que podem me interessar. Você pode contar com cursos também para acrescentar seus conhecimentos e quem sabe não descobrir sua vocação, para isso você pode experimentar o site: Learncafe.
E para você que está se preparando para o vestibular visite esses sites: Descomplicas e Novi
Espero que tenham gostado, desejo que quem ainda não se encontrou em uma profissão que encontre a que te faça feliz e para quem vai presar o vestibular ou o enem para valer, boa sorte!

1 comentários:

  1. Oi Andressa, tudo bom? Amei a postagem! Essa vida de vestibulando realmente não é fácil.. Pior de todas as dúvidas, são aquelas 'Ir por amor a profissão ou pensar na profissão pelo dinheiro?' Super complicado né? Mas de qualquer forma, ainda sou da opinião de que devemos seguir sempre o nosso coração! Eu mesma optei por fazer Jornalismo sem visar os ganhos rs.

    Espero que dê tudo certo na sua carreira viu? Fico torcendo pra você passar em uma faculdade super bacana! ❤

    Blog Menina, surtei!
    www.meninasurtei.com
    Participe do sorteio clicando aqui.

    Te espero no meu cantinho, beijão!

    ResponderExcluir