sábado, 21 de fevereiro de 2015

Livros, minha grande paixão!


As palavras são instrumento de grande poder, o ser humano que sabe decifrá-las e compreende-las possui também esse poder.
Não basta apenas saber ler, precisamos compreender e refletir sobre as informações para não sermos enganados, como ocorreu na ditadura militar brasileira (1964 - 1985), pois a censura impedia a sociedade de saber a real situação do Brasil. 
A leitura serve também de lazer para nos distrair, porém sempre estamos aprendendo algo como vocabulário, fatos históricos, lições de vida e muito mais, e quem lê possui maior facilidade para compreender, se expressar e escrever. Eu gosto muito de ler, e sempre tiro proveito das minhas leituras, por mais fantástico que seja o livro sempre há uma situação ou personagem com que você se identifique, eu sei que é clichê, mas realmente é como viajar sem sair do lugar. Muita gente diz "Eu não gosto de ler e quando começo ler fico com sono", isso é porque essas pessoas ainda não encontraram um gênero que gostem, ou um livro com que se identifique.
Sou completamente apaixonada por livros, e quando entro naquelas livrarias lindas, com piso de madeira e cafeteria, não quero sair mais, fico totalmente encantada pela imensidão de livros e pelo ambiente maravilhoso. Tenho o grande sonho de escrever um livro, já comecei a escrever diversas vezes, mas ainda não encontrei realmente o assunto do livro.
Para finalizar meu texto deixo uma reflexão de Bill Gates. "Meus filhos terão computadores sim, mas antes terão livros. sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever, inclusive a sua própria história".
Beijokass!!
Facebook

0 comentários:

Postar um comentário